Trechos de Cartas de Recomendação


Cúria Metropolitana de São Paulo

"Venho por esta recomendar a VV.SS. o excelente trabalho do Teatro Mambembe de Repertório, "Sermão da Sexagésima" de Padre Antonio Vieira, na interpretação do ator Ayrton Salvanini..." (Paulo Evaristo, Cardeal Arns - 22/04/1998)

Embaixada de Portugal

"Os Serviços Culturais desta Embaixada consideram ser um acto de justiça recomendar os espetáculos em que Ayrton Salvanini interpreta textos de autores portugueses. Em ambas as actuações - "Sermão da Sexagésima" e "Fernando Pessoa" - Ayrton Salvanini revelou um alto nível de interpretação e respeito aos textos e aos autores" (Jaime Raposo Costa - Conselheiro Cultural - 13/07/1990)

Real Gabinete Português de Leitura

"Servimo-nos da presente para, em nome da diretoria do Real Gabinete Português de Leitura, apresentar-lhe nossos sinceros agradecimentos pela apresentação do espetáculo "Os Heterônimos de Fernando Pessoa", feito no Salão dos Brasões no último dia 20. A arte no dizer e a interpretação que deu aos diversos poemas de "Pessoa" deixaram-nos encantados e revelam a sua grande capacidade e talento artístico. Foi uma noite de poesia e encantamento, inesquecível para todos nós." (Presidente em Exercício - 28/07/1988)

Fundação Americanense de Educação e Cultura

"Vimos agradecer pela sua brilhante participação na nossa VII Feira do Livro "A autenticidade da palavra e do artista". A atuação competente e crítica demonstrada no desenvolvimento do espetáculo "Adoniran Barbosa", contribuiu para o enriquecimento da ação pedagógica do Colégio, bem como para o nosso crescimento enquanto profissionais da educação. Atenciosamente, Ivonete Luzia Dell Ducas, coordenadora pedagógica Ana Maria da Silva Fortes Aguiar, diretor de escola."

Pe. Vieira e Sócrates para o 10° Ano de Direito da UNIP

"Na literatura brasileira, destaca-se a obra de Antonio Vieira, como um dos raros autores de texto essencialmente argumentativo. Sendo um dos objetivos primordiais de nosso trabalho em LINGUAGEM JURÍDICA, no primeiro ano do curso de Direito, o trabalho com argumentação em textos escritos e orais, privilegiamos a leitura de seus sermões como complemento das aulas. Considerando a dificuldade inicial que apresentam os nossos alunos, a representação do SERMÃO DA SEXAGÉSIMA por Ayrton Salvanini torna-se importantíssima, e mesmo essencial, por vários motivos: rompe brilhantemente coma barreira inicial que o texto escrito apresenta; inicia o aluno na apreciação da oratória com comparação de modelos diferentes; estimula a leitura, sensibilizando o estudante até em relação à sua temática; propicia ao aluno a possibilidade de apreciar uma obra do século XVII: Ayrton Salvanini "incorpora" o Pe. Vieira com tal força expressiva, que transportamo-nos para a sua época, e sentimo-nos os próprios fiéis a quem ele originariamente dirigiu a palavra. Na realidade, todos saem do teatro emocionados e boquiabertos com a interiormente insuspeitada capacidade de entender, admira e realmente gostar de um sermão escrito há mais de trezentos anos!" Professora Maria Helena Cruz Pistori (Campinas/SP - 18/08/2000)




• Introdução

• Espetáculos:
  - Adultos
  - Infantis

• Imprensa

• Indicações

• Curriculum

• Requisitos

• Contato

• Links
© Copyright 2003-2012 Conecte Link - Todos os direitos reservados.